Estórias de princesas.

A Júlinha é a filha do padrinho do meu namorado e ao que consta nutre por mim, uma enorme admiração. Confesso que, a meu ver, pouco brinco com ela, mas aos olhos dela eu sou uma princesa que brinco imenso. O que vos relatei chegou-me aos ouvidos pela sua mamã, o que vos escrevo agora aconteceu-me a mim no fim-de-semana.

Estávamos todos reunidos à mesa num grande lanche quando dou por mim a ser abordada pela Julinha nestes termos:
- "Oh Patricia, onde é que tu dormes?!"
- "Como assim Júlinha?!"
- "Onde é que tu tens a tua cama?!"
- "Bem... Quando estou em Mortágua durmo em casa dos meus pais, mas tenho o meu apartamento em Coimbra, onde eu durmo a maioria das noites."
- "E o André!?"
- "Ora... A minha casinha é também a do André. Sabes nós não casamos, mas moramos juntos, é quase como se fossemos casados, só falta o anel. Mas achas que faz muita diferença?!"
- "Não! Tu já és linda assim, não precisas do anel."

(Silêncio e sorriso corado.)

A Julinha tem 7anos e eu quase 30 de princesa sem anel.

Comentários

Postagens mais visitadas