O meu 1º pódio! OHHHH YEAAAAAHHHH

Quem me conhece e segue aqui o estaminé, sabe que há dois anos que corro. Começou, porque me chateei com a balança, sem horários para ginásios e crossfits, depois porque o namorado apertava-me umas preguinhas junto ao umbigo em nada sexys e algum tempo depois a roupa já me estava muito justa. Mas segundo a minha avó Lícinia, eu estava lindamente, porque eu era muito jeitosinha aqui palavra dela. 
Pois bem, comecei, disse muita asneira, bebi muita água sôfrega, até porque vivi anos e anos de puro sedentarismo. Mas em benefício próprio, acabou-se a mama, começou a boa vida e com ela melhorei a qualidade de vida. Pouco mais de um ano de corridas, estou inscrita numa equipa de atletistmo e tenho muitos mais amigos, maioritariamente, também eles corredores, mas a verdade é que li algures que amigos de corrida, são amigos para a vida e começo a acreditar seriamente nisso. Em parte são muitas horas de treinos, alguns mais duros que outros, mas a cumplicidade e o esforço que dali advém dá asas a que venham mais e melhores coisas. Desde fotos em treinos, a almoços depois das provas, em que nos queixamos com dores de uma prova, mas já a programar a próxima. E foi assim que surgiu esta corrida. Tinha de treinar no domingo, mas era para ir ter com a Petinga ao Choupal, entretanto o Renato diz-me que tem um dorsal a mais, pede-me os meus dados e pouco depois estou inscrita. A malta da equipa ia quase em peso e o meu co-treinador e compincha de treino, o Álvaro, ia correr e eu ia para a foto de grupo. 
A prova correu-me bem, estava muito vento, mesmo forte e o meu único objetivo era fazer abaixo dos 49min, melhor tempo que tinha aos 10km (dizem os entendidos, que sou uma atleta fundista, que tenho mais resistência que velocidade, mas quem percebe do assunto e lê isto, não se esqueça que tenho 26 anos de sedentarismo puro com 7 meses a treinar numa equipa com atletas). Fiz-me à estrada. 
Correu-me bem, fiz 23'09 aos 5km e 47'27 aos 10km. Fiquei no final para a foto de grupo e para fotografar o Álvaro no pódio, confesso que não me apercebi do 3ºlugar até ao momento em que me chamam para ir ao pódio! 

PS: Eu sou daqueles pessoas que não ganham nada, nem a jogar a feijões! Por isso a minha felicidade em estado bruto, as fotos falam por si, ora vejam! 





ACC e Sobral de Ceira

Adoro esta foto!



O Alvaro e o Garrido são as duas pessoas que mais me têm acompanhado e apoiado nesta fase, sem eles era muito complicado e aborrecido treinar. Obrigada de coração, por além de me ajudarem e correrem lado-a-lado comigo, ficarem igualmente felizes com as minhas humildes conquistas!

Comentários

Postagens mais visitadas