Coração imprudente.

Tenho um coração imprudente.
Que quer dizer tudo aquilo que sente,
sem magoar.
Não pretende sequer ofender
Só quer afecto, amor e carinho.
Para assim poder voar.

Mas o tempo vai passando,
as dores traduzem-se em cicatrizes.
As pegadas em pontapés.
E o que antes era uma gentileza,
Agora tem o peso de uma obrigação.
E mesmo assim, tento mantê-lo em pé.

Mas o meu coração acredita
que o melhor está sempre por vir.
É crente, mas nos assuntos sérios muito medita.
Mesmo que por vezes se canse de esperar.
Bem lá no fundo, o que todos queremos
não é somente amar?

Como um horizonte, bem vasto
O habitante do meu peito
só quer que lhe digam algo como
"Eu cuido de ti, até porque
o teu peito cabe dentro do meu
E o meu cuidado, mesmo que demorado
surte efeito."

Para não se sentir gasto,
ele quase acredita,
Mas enrola-se para dentro.
Típico eremita.
E deixa-se enrolar...

Comentários

Postagens mais visitadas