Heróis do mar, nobre salto.

É fantástico. Dou comigo a chorar a cada vitória que assisto em competições. Então quando são competições individuais quase que soluço. Eu bem sei que sou uma sentimentalista irremediável mas confesso que gosto de ser assim, de chorar com facilidade em momentos felizes. Adoro assistir quando cada um se supera a si mesmo. Eu revejo-me nos atletas, sejam de que país forem. Embora as minhas provas se resumam neste momento a exames da Faculdade, mas porque me revejo eu nos atletas? Porque passo o ano a trabalhar, passo o ano a lutar, a desabafar com os que me são próximos as minhas tristezas, o meu cansaço, as minhas façanhas que me são tão importantes, mas no "fim" quando já à porta do exame estou, assim como na hora da prova dos atletas, estou só e assim fico nas próximas horas. E isto às vezes irrita-me, outras vezes fortalece-me. Quer dizer, andamos sempre acompanhados, com apoio do melhor, do assim-assim e até do menos bom, como cada qual sabe dar e pode dar e, quando mais precisamos de companhia, de "colinho" temos de ficar sós e como se diz mesmo na gíria "tenho de enfrentar o touro pelos cornos, ir em frente". Pois bem, Nelson Évora, hoje chorei contigo. Hoje não saltaste sozinho e não fui só eu que estive contigo. És o nosso quarto ouro oficial, ou serás o nosso quartzo? Para quando os 18m? Não te quero pedir mais do que já dás. Parece-me imensamente ingrato quando já tanto se fez e já se pede mais para a próxima, mas quero ver-te por cima dos 18m. Confesso que acustumei-me e agora adoro ver-te voar...

[Foto do nosso atleta encontrada na net.]

Comentários

Astor disse…
não chorei, mas fiquei arrepiado.

aquele salto para o infinito.

os 18 metros estão para breve e lá se vai o antigo recorde :)

beijo minha comentadora

Postagens mais visitadas