Sad say.

Fez vinte anos que o muro de Berlim se foi e, sinceramente, acho que não aprendemos nada com isso. Quer dizer, pensava eu que afinal até tínhamos aprendido. Mas enfim, ignorância total a minha. E sim, a palavra é mesmo essa. IGNORÂNCIA. E passo a explicar. Traçando uma hipotética linha entre os EUA até ao Médio Oriente são cerca de 30 os muros que continuam de pé. A separação entre Cisjordânia e Israel que mesmo tendo sido condenado pelo tribunal em Penal Internacional não foi interrompida a sua construção e lá continua ele, confesso que acho que se os EUA não protegessem tanto Israel isto não se sucedia. Ceuta, Melilla e Marrocos. Arábia Saudita e Iémen, entre Brunei e a Malásia. Entre a China e a Coreia do Norte e também entre as Coreias. Entre os EUA e o México (Obama, ainda tens muito pela frente...) e infelizmente muitas mais enumerações podia fazer para além destas. A pior de todas, a meu ver por ser a mais recente, no ano de comemoração de 20 anos no Brasil começou a erguer-se o muro no Rio de Janeiro para impedir o crescimento das favelas para o interior da cidade. Ou será antes, pobre de um lado e rico do outro? Ou será polvo de um lado e lula do outro? E chamam a isto Século 21?? Afinal não são só 21 muros. Humanidade, onde andas? Lamento profundamente isto e não é no muro das lamentações! Pedaços de terra debaixo dos nossos pés que daqui a uns anos são colocados por cima de nós e tanta luta por tal coisa. Não percebo e venha o melhor jurista com "politiquices" mas por favor desculpar com religião ou outros temas, quando a culpa é do homem, isso não!

Comentários

Postagens mais visitadas