Vida a dois.

Não é fácil.
É tudo muito bonito quando se gosta, quando queremos passar mais tempo com a pessoa em questão, mas quando nós mulheres para irmos dormir a casa deles precisamos levar o secador, a placa de alisar, a roupa do dia seguinte e a marmita para o almoço (and so on); e ao olhar para o relógio, deparo-me que cheguei a minha casa do trabalho às 22h36 e no outro dia tenho que levantar às 6h45. E, ainda quero tomar banho, jantar, secar o cabelo e ver uma série. Resultado?! Onde encaixo eu o meu homem? A resposta atrevida e divertida é: no banho, porque o encontro sempre sujo! ;) Mas não é bem assim.
E ele que entra às 9h e sai às 18h no geral e em 10 minutos põe-se em casa, porque tem de ficar em stand by à minha espera?! 
Mas a vida é mesmo assim, nem tudo é como queremos e o que tem de ser, tem muita força! A questão que me leva a escrever é a dificuldade que há cá em casa (agora que moramos juntos) em entender qual o caminho a seguir? Em que momento um de nós deve ceder, quem é que está "errado"?!, mantendo o 50-50%, porque no momento em que eu peço demais, ele está a dar o máximo e eu o mínimo. E, a meu ver, assim não pode ser. Agora decidimos, eu reinei e insisti nesta questão (assumo!!!) , que precisamos de mais tempo para nós, para que a nossa vida a dois tenha qualidade. Até hoje estávamos a semana juntos e à sexta ele rumava a casa dos pais, eu que trabalho ao sábado cá continuava, agora sozinha e depois rumava eu virada a casa dos meus pais, separados quando moramos a 13km um do outro, tendo em referência as casas dos nossos pais e o pouco tempo livre que sobrava esmorecia comigo na lentidão dos ponteiros de relógio que teimam em lembrar que o dia seguinte é início da semana. Resultado?! Estou eu a pedir de mais?? Será realmente a maturidade da mulher que está à frente da do homem no tempo? Acredito que sim, até porque cá em casa a comparação é directa (temos a mesma idade) e eu julgo que seja em parte devido à minha formatação genética para ser mulher. Se me desculpo com isto?! Claro que não, mas tento convencer-me a mim mesma e a ele que calmamente, estamos a seguir em rumo certo...

Comentários

Postagens mais visitadas