Não me convidem a gostar.

Não me convidem a gostar de nada no facebook, não me convidem a gostar de festas, entidades, pessoas, músicas. Isso não. Pior, não me adicionem em grupos por qualquer, ou pior, sem motivo. 
É meio caminho para eu decidir não gostar ou simplesmente abandonar a ideia, iniciativa ou evento. Sempre me conheci a ter opinião, muitas vezes admitindo que não tinha opinião, ou porque pura e simplesmente desconhecia o tema, ou porque nunca tinha pensado naquilo. Agora, ter a opinião colada de outra pessoa, sem fita-cola, mesmo a cuspe. Poupem-me. 
É por isso (talvez?) que este blogg não tenha mais visualizações, porque persistentemente não convido ninguém a gostar dele, não o divulgo de peito feito. Escrevo e partilho. Há quem me leia e partilhe também, mas isso já me sai do controlo e honestamente não me preocupo. Saudosamente relembro os tempos em que escrevia a saber que poucos me liam, as vírgulas eram menos pensadas - logo mais erradas, o vínculo com o site da Priberam não era tão afincado e a ideia de poder ofender alguém com os meus textos era nula. Mas hoje, no fim de cinco convites a gostar disto e daquilo, passei-me. Estou no meu direito, a minha rebeldia permite-me fungar no vigésimo nono dia de um fevereiro bisexto, dia a que regresso só daqui a 4 anos e até lá, não me doa a cabeça, nem engravide, que tenho uma maratona que quero correr e ainda nem comecei a treinar para ela. Se isto chocar, nem sabem vós do resto. 
Pensem bem, não se convida ninguém a gostar, pede-se uma gentileza numa ajuda de divulgação, informa-se, dá-se a saber a muitos, torna-se público uma notícia e mais sinónimos. 
Convites? Façam-no de livre vontade para jantar fora, passear e até correr. Agora convidar a gostar de... Irritante.
É como apoiar uma pessoa! No máximo, apoiar uma causa, uma ideia. Se até dos nossos pais, as pessoas que mais gostamos, discordamos, quanto mais de quem mal conhecemos? Já dizia o Rui Veloso "toda a alma tem uma face negra, nem eu, nem tu fugimos à regra."

Não me convidem a gostar, vai correr mal!

Comentários

Postagens mais visitadas