Pular para o conteúdo principal

CPT-SC





Um dos meus muitos hobbies.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha 1ª maratona - 13ª Maratona do Porto

A minha primeira maratona.
Desde ontem que sinto uma felicidade que vou chamar de felicidade amarela. Primeiro porque é uma cor de que gosto muito, segundo porque é aquele sentimento que adorava que perdurasse no tempo, mas a felicidade que os sonhos nos dão é muito intensa e breve, com o passar do tempo, vai-se dissipando, como uma ligeira neblina à beira-mar. Mas falar da minha primeira maratona não é falar de mim, honestamente é falar de todos os que me ajudaram a chegar à linha da meta.  Recuando até março deste ano, comecei a ir (um bocadinho com vergonha), ao estádio da cidade de coimbra treinar, hoje (riem-se) dizem-me que eu ia fazer jogging. O Luís foi o primeiro a reparar na minha rotina e também no que eu mancava na altura, andava lesionada no joelho esquerdo. Conversa aqui, conversa alí, o tempo foi passando até que numa terça muito nebulada apresentou-me o Álvaro. Que seria bom rolarmos juntos, porque ele sabia (e se sabe) impor ritmo e puxar! O meu Álvaro entrava aí na …

Portugal é... campeão europeu (assim será por 4 anos).

Façam um favor a vocês mesmos e vejam isto, nesta ordem.
Obrigada Guilherme Cabral, mesmo.

Carta aberta a Afonso Cruz - Feira do Livro do Porto.

Estimado Afonso Cruz, 
escrevo-lhe no seguimento de mais um prémio. Sou sua leitora assídua, tive o privilégio de o dizer pessoalmente e no calor das emoções de quem conhece um herói.  Agora que Flores foi galardoado com o prémio Literário Fernando Namora, deixe-me contar-lhe o prémio que também recebi, o seu homónimo. Pode ainda não o saber, mas fui a feliz contemplada! No passado dia 17 de outubro, compareci na Feira do Livro do Porto, trabalhei nesse sábado e devido a acontecimentos recentes que enumerarei mais à frente, não consultei o programa, não tinha como saber que o AC estaria também presente nesse dia, no mesmo local, mas noutro horário. Adiante.  Perdi um sobrinho soberbo de 7 anos, a 27 de agosto, muito a custo lá fui. Nesse sábado tinha a família materna num casamento, amigos meus muito próximos noutro casamento, convites para os dois, mas a obrigatoriedade da agenda, enviava-me para o Porto e ainda bem que a esse convite não renunciei. Fui com o meu André, os meus cunh…