É Gram mas eu não gramo muito.





Enquanto se tenta estudar Microbiologia Médica, mas não se consegue, vai-se navegando na net como quem divaga nos sonhos e deixamo-nos levar por pensamentos rarefeitos como ar abafado que teima em não me abandonar... Pois bem, se há coloração gram e ora deixa pensar... As Gram + são fortes, são grossas e ficam-se logo pelo violeta de genciana... Já as Gram - não vivem a vida, deixam-se andar e sofrem, levam com tudo em cima (o que querem e o que não querem) e ficam-se com uma fucsina diluída que lhes faz bem às trombas... Pois bem, mas porque me mandam estudar isto, se preciso de um microscópio para as ver se podia antes estar a relaxar a curta vída a ouvir Gram a tocar??? Sim, porque há uma banda brasileira chamada de Gram! Isto eu sei...
Trocadilho? Será??
Não, não é... Antes fosse... Mas eu cá que tenho a sinceridade como amiga declaro morte às Gram, e como quem isto inventou já morreu até nem me fica mal desejar-lhe mal?
Trocadilho? Será??
Talvez...

Mas uma coisa não me posso esquecer, a E. coli dá diarreias a todos, fermenta a lactose, a Shigella dá uma bela de uma desenteria bacilar e as Salmonellas já produzem H2S , vêm lá com o meio MacKonkey, EMB, SS e mais não sei o quê e dão uma febre tifóide do cara... Enfim, fico feliz porque já sei isto, confesso que sem ler na sebenta,por isso se algum nome estiver mal escrito é porque esse neurónio falhou-me e fico sim, realmente triste por pouco mais saber e por ter passado as férias sempre a pensar que no segundo dia de aulas lá estarei eu e mais 40 colegas a fazer exame...
..dasse estou de luto!




Comentários

Postagens mais visitadas