Um novo começo ou recomeço?

E vem devagarinho, surge do nada, mas à muito predestinado a acontecer... A temível época de exames, sozinha nestas quatro paredes e com o meu amor já de férias quando fez os seus exames, que ao todo, são menos de metade dos que tenho para fazer... Época em que não vivo, sobrevivo, época em que dou comigo a desejar passar, quando deveria pensar na boa nota, ou não... Mas no meio de tudo isto, ainda nem comecei e já estou farta, cansada e esgotada... Palavras como blocos de recuperação dão me vontade de me atirar ao tecto, de saltar da ponte e de me ir embora. Voltar para onde vim, sim porque assim que isto terminar, vem outra dose ainda pior... Se quem fizesse os programas académicos os vivesse, aposto ao meio do primeiro dia o mudavam... E o cúmulo dos cúmulos é que ainda pago para aqui andar... É cada uma pior que o maláman...

Saudades daqueles tempos em que me deitava na relva do meu jardim com os livros de 12º ano ao lado e nem lhes pegava, imaginava-me na moina dos tempos de faculdade a viver e a curtir a noite e a dormir de dia, enroscada com tanta dor de barriga de tanto me rir...

Pobre coitada, tão ingénua e enganadinha que eu andava...

Comentários

Postagens mais visitadas