Primeiras.

Hoje fiz as primeiras.
Ou seja, tive hoje os primeiros doentes que vêm também eles pela primeira vez a uma consulta na Clínica. Acompanhei por 2h uma menina que vinha simpaticamente sentada na sua cadeira de rodas e com a sua mamã sempre por perto. Distrofia muscular congénita. Que menina tão doce. Que amor de mãe tão grandioso. Antes de sair de junto da filha, beijou-a e sorriu de um jeito que não vou esquecer. Ao colocar a menina na minha cadeira, ao ajudar no bochecho. O compasso de espera que foi feito para a menina não se cansar, os que de seguida foram repetidos para a manter o mais confortável possível. Não vou falar aqui dos meus medos, dos meus receios, porque hoje foram muito pequenos quando vi o amor que esta mãe e filham traziam consigo e que fizeram questão de o partilhar comigo. Brilhante como por vezes nos sentimos tão pequenos perante a grandiosidade do momento. Ainda recordo nitidamente o brilho e o sorriso que a mãe da menina me devolveu quando disse que a menina estava pronta.
"E portou-se bem a minha menina?"
"Eu diria que lindamente!" E sorri. Sorrimos as duas.

Comentários

Postagens mais visitadas