Amor inocente.

O amor de pais pelos filhos chega a ser mais que assustador, aterroriza qualquer um. Deixam de ter para dar, deixam de comer para enchermos a barriga, deixam de sonhar para dormirmos uma boa noite de sono, andam nús na rua para termos mais de 3 mudas de roupa, deixam de ter pensamentos para  erguermos a nossa alma, deixam de ter pés quentes, para termos o coração a ferver, deixam de ter momentos a dois, para termos momentos a três, deixam de mudar de carro, para termos um, deixam de passear, para passearmos, deixam de ser os actores principais das suas vidas para sermos nós os actores principais das suas vidas, aceitando de bom grado o papel secundário da sua própria vida. E dizem de boca cheia e com o sorriso mais aberto e feliz do mundo "És a razão do meu viver!"E haverá amor mais generoso que este? Os verdadeiros pais dão demais, dão tudo o que têm e o que não têm para nos verem felizes. E a minha definição de pais recai nos meus. Hoje mudei de casa, para uma só minha que os meus pais me ofereceram. A rapidez com que tudo me apareceu em casa foi desconcertante. A alegria dos olhos deles por me verem bem, feliz e por estar noutro patamar da minha vida e Deus queira que seja sempre a subir... Agora deitada no sofá vejo a mesa de jantar à pouco cheia com as pessoas que mais amo, como é bom ser amada por todos eles. Porque acho que eles vêm mais em mim do que realmente sou? Mas é essa a beleza do amor, vemos nos defeitos de cada um a luz inebriante do amor. E sei que no momento em que nasci lhes roubei o coração, sei que davam a vida deles por mim, sei que em cada fotografia minha desde bébé que eles recordam o perfume das memórias, sei que para eles ainda sou e serei a bébé deles para sempre. Desta vez posso chorar por estar a arrebentar de felicidade e de amor? Poderei sentir saudades de quem está à distância de um bater de coração? Posso chorar por neste momento não me faltar nada? Posso chorar só mais um bocado por os meus sonhos se tornarem realidade quando muitos dos meus pais ainda estão por realizar sem qualquer aborrecimento? Mas porque sinto este nó na garganta? Porque me caiem estas lágrimas de amor? Nunca me deixem, enganem a morte e fiquem comigo. Mas se não conseguirem enganar, quem até hoje não foi enganado, eu prometo só me chatear um bocadinho com vocês, um bocadinho grande vá..., porque sei que esperarão por mim e quando eu me juntar a dada altura a vocês, aí sim continuamos o que nos foi interrompido. Eu dava, dou e darei a minha vida por vocês. Sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas