25º MMLisboa 2015
Foi ontem!
Mas acho que não esquecerei este dia por uns bons anos. Comecei a correr há 5 meses, a 5 de Outubro, se me dissessem que uma dia iria correr uma meia maratona, eu ficaria em silêncio e pensaria "QUE PARVOÍCE!!!" Sem comentários. Mesmo! Ora bem, os grandes culpados desta minha saudável loucura são o Arrumadinho e a Pipoca. E só tenho a agradecer-lhes e felizmente, em parte, já tive a oportunidade de o fazer, pessoalmente. Ontem na MML, tive a oportunidade de agradecer à Pipoca, se bem que a correr e na eminência de um posto de abastecimento de água, resumi-me num "Pipoca, força! Se eu aqui vou a correr é por causa de si! É a culpada!!!" Acreditem ou não, foi mesmo isso e segui caminho. Terminei a prova em 2h16! YUPI!!! Ao meu lado ia a minha força motriz, o meu namorado - o André, que mal preparado e empurrado por mim, aceitou acompanhar-me! Agradeço também a motivação do Francisco e do António, isso e as barras energéticas, o gel, o protector solar, as dicas (etudoetudo) eles que terminaram a prova nos tempos de 1h38 e 1h56.
ESPETACULAR!!!
Agora a dura realidade:
- Depois de tanto treino e dedicação, há 15 dias que ando com uma constipação levada da breca, não merecia tal, com tanto empenho da minha parte. Mas fui, levei a constipação comigo (não por minha vontade) corri e acabei. PUMBA!!!
- Os primeiros 5km não me custaram nada! Correr na ponte foi o meu momento preferido!
- Nos 10-12km, pensei em desistir! Apenas psicologicamente fui a baixo, imenso calor, muito sol e nem um fio de vento, horrível! Com a p*** da constipação, não quis virar garrafas de água cabeça a baixo com medo de ficar pior, mas o calor (ou eu) ficou insuportável e foi até virar a primeira garrafa, melhorei logo! Isso e o tal gel do abastecimento!
- Vi a Pipoca!!!
- Ultrapassei a Pipoca!!!
- Vi muita gente a sentir-se mal, vi algumas quedas. CUIDADO, às vezes abrandar, encurta-nos a meta! ;)
- Vi o Francisco a correr como queria, ia com medo pela rotura dos ligamentos no joelho, mesmo assim a poucos minutos do recorde pessoal.
- Não vi o António em momento algum, mas conseguiu também ele um recorde!
- Custou-me imenso passar duas vezes no mesmo sítio, só pensava "Mas onde é que curvamos?!"
- O André quebrou no 19km "Anda lá, quem faz 19, faz 21!!!" dizia eu.
- O meu sonho era comer um gelado com a medalha ao peito. O pior? Vi dois sabores que não gosto - morango e limão. O André comeu o dele o meu.
- Record de grupo: a primeira e única vez que com o André fizemos os 21km, demorámos 2h22, baixamos 6min e nenhum de nós ia em pleno.
- WHO RUN THE WORLD, GIRLS?!
Comentários
http://entreosmeusdias.blogspot.pt