Se os Stark vivessem em Coimbra.

Os Stark eram uma família inglesa que vivia na Conchada, Coimbra, na casa mais a norte, mais alta e com uma imensidão de paisagem que da janela da sala avistavam de Tovim ao Fórum. Ned Stark, era o cabeça de cartaz, antigo reitor da UC. Homem da politica, também de alguns severos valores, mas muito dado ao peso da palavra dada. Casado com Cathelyn, escritora de romances de bolso, vivia dos direitos de autor espalhados pelo mundo. Juntos, tinham 5 filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. O Jon Snow era filho bastardo - amado pelo pai, por Rob, Arya e Bran e renegado por Cat, Sansa lembrava-o constantemente a sua bastardia e Rickon ainda não se conhecia o suficiente para saber se gostava de Jon. A saber, ninguém é perfeito, mas a mãe de Snow sempre foi desconhecida. Uma facada no matrimónio!? Talvez. Cathelyn tinha sofrido de uma terrível depressão por achar-se estéril. Negando as tentativas de Ned, achando-se incompleta enquanto mulher, foi escondendo-se nas folhas do seu último romance, até finalmente exorcisando a dor e os seus fantasmas no papel, lançou-se nos braços de Ned. Fazendo-o sem medidas anti-concepcionais (mal ela sabia que viriam 5!) A semente bem semeada nessa noite, germinou. Nove meses depois, haviam 2 filhos em casa para uma só mãe. Rob e Jon. Adiante, a família não é a minha, nunca lhes fiz perguntas.
Rob, queria fazer do mundo, um lugar melhor para se viver. Fez-se homem e foi estudar para relações internacionais na FLUC. Já Jon, assim que concluiu os 18 anos alistou-se na força aérea, precisava de se afastar da sombra que o antecipava. Dois anos depois do nascimento de Rob, nasceu a Sansa, sim a mãe deu-lhe o nome da figura que fazia há já dois anos naquela casa (SONSA) - que escritora de renome (ou não) permitia no IRN (instituto dos registos e notariado) a escrita de Jon e não John? Sim, ela fez de propósito e Ned só viu os documentos já tinham passados os 20 dias úteis permitidos para permuta e a solução era a embaixada. Resumindo, nas lutas partidárias, ele sempre vencera Jaime Lannister, atual embaixador de Inglaterra em Portugal. Logo, nada feito e o nome assim ficou, Ned alegava que era uma homenagem ao seu bisavô, Jon sem h. Com John na força área, Sansa entra no conservatório de Coimbra no curso de violoncelo, mesmo no Vale das Flores. Sempre de nariz empinado, a melhor do curso mas a mais empestigada do clã: "Eu posso tocar-te, mas ai do vento se me toca!"
Siga.
Arya, terceira filha, nome preferido de Ned para menina, cópia do pai em feitio, com dois terços a mais de grosseria. Passou a sua curta vida de modo aventureiro, ingressou em Antropologia na FCUC, correndo meio mundo pelo bolso próprio, com dinheiro dos pais e outro meio com dinheiro também do estado, tal como quando foi de ERASMUS para a Letónia! Cidade onde cegou, acidente trágico em plenas escavações de Valmiera após a era glacial. Caiu num fosso de três metros e com os fortes vapores de enxofre e ácido citrico, perdeu a visão no mesmo dia que ganhou uma segunda oportunidade na vida.
De Bran, pouco se sabe, tragicamente caiu de mota, numa brincadeira de Domingo de manhã a fugir dos pais e ficou paraplégico, talvez pela sua insegurança ou até indulgencia pela indiferença que as pernas lhe provocavam ao cérebro, começou a ter más notas e pouco se sabe dele desde então.
Rickon, o mais novo e o primeiro a partir. Com o incidente estado demente de sua mãe, Cat, conjunturado com ausência de seu pai em Macau pelo 20 de Dezembro, data da independência da última colônia europeia da Ásia, foi enviado, por sua mãe, para Inverness na Escócia, onde vive com uma prima tão afastada de sangue como de mapa, mas muito mais estéril como sua mãe temia ser. Pouco ou nada soubemos dele. Cat, foi enlouquecendo lentamente, até o dia em que recebe a notícia de que Ned tinha falecido em Macau num acidente de tuc-tuc. Que triste notícia, uma vida em glória, morrer de forma tão desfadada. Tentou ainda apoiar-se no filho mais velho, Rob, mas também eles descrente nas pessoas que habitam o mundo desde o Tratado de Versalhes (1919) e a consequente Europa ensanguentada onde vivia, com a insegurança no futuro, assim que soube que a sua mais que tudo estava grávida, tomou todos os comprimidos que sua mãe tinha no armário provenientes de receitas de 3-3meses, morrendo na mesma noite que sua mãe. Esta última, atirou-se da janela do quarto quando viu o filho prostado no chão. Parecera-lhe que a alma do filho mais velho voava janela fora e se a agarrasse, talvez o corpo aguentasse e este sobrevivesse, mesmo com espuma ao canto da boca. Seria defeito ter dois filhos pernetas? Antes ter dois que não ter nenhum.
Praticamente, 4 anos seguintes, os vivos já sem contacto entre eles,  não tinham como saber o major que Jon hoje era, já de alta patente, muito jovem mas já coronel. Serviu Portugal e também Inglaterra, tendo combatido no Afeganistão, Azerbeijão, outros sítios terminados em ão, tendo sido esfaqueado numa richa de colegas em plena base das Lajes durante um treino de simulacro.

A sorte é que os ingleses preferem ser cremados, não há caixões para tantos!!!

ALERTA SPOILER
Acham que ando com a cabeça minada? E o George Martin não?? ARRE!!!

Comentários

Postagens mais visitadas