A minha 1ª Meia Maratona internacional (a minha sexta!).

Há uns largos meses, o Luís disse-me que tinha feito uma pré-inscrição da nossa equipa na V MM de Salamanca, estávamos inscritos na MM da Figueira da Foz, mas por motivos pessoais, não pudemos comparecer à prova e ele achou por bem (e muito bem!) num rasgo de adrenalina efetuar uma pré-inscrição na de Salamanca. Eu já tinha corrido três MM e achei a alegria da boa nova misturada com a minha audácia (quero sempre mais e mais!) que dali vinha coisa boa! Novamente, tinha o André a dizer "Ó Patrícia, isso é demais... Eu já não corro mais nenhuma MM! Isso faz mal ao corpo" blá blá blá E vai daí, remeto-me ao silêncio feminino, anoto no calendário as datas e deixo o tempo navegar no seu leito, molhando as margens que me tocam os pés.
Um dia, a pré-inscrição é transformada em inscrição, com telefonemas, com combinações e com confusões de horário, o limite era as 14h e não as 00h desse mesmo dia, chegamos ao fim e estávamos três incritos: eu, o André e o Luís. Infelizmente, uma grave lesão afasta o mentor da Saldo Válido Team, o Luís, que tem a amabilidade de transferir a sua inscrição para o nosso capitão, o António.
Fica tudo alinhavado, reserva de hotel, hora da partida, o passeio, etc. Objetivo maior: aproveitar para conhecer a cidade e no fim, soltar as pernas pelas ruas da cidade. 
E o fim-de-semana foi espetacular! Boa companhia, éramos três atletas e uma claque de 3 elementos, sem dúvida alguma que a Beatriz, o Afonso e a Maria Adelina sabem puxar pela malta!!! 
Na manhã da prova tive alguns problemas, como no sábado quisemos conhecer a cidade o melhor possível, acordei com as pernas bem moídas e lá fora um sol perfeito, mas um mísero 1ºC! Eu não suporto correr com calor, dá-me logo o pifo! ME-DO! Não posso ir sem o corta-vento senão morro! Um pequeno almoço de hotel divinal, em que não pude aproveitar (tenho que correr bem leve!) e toca a sair do hotel! Eu que não gosto de correr antes da prova, há quem precise e deve-se aquecer, bem sei, mas tive mesmo de correr até à partida para tentar não congelar! E adrenalina, com adrenalina, taquicardia perfaz, PUM - partida!!!
Um percurso muito bonito, pela cidade, em que não senti os primeiros 5km passarem, mas aquela subida senhores... A subida!!! Djisas!!! Obrigada ao Mauro que nos alertou para a mesma! Só de me lembrar... Já ía nos 15km novamente bem, senti um ligeiro calorzito, pensei, agora dá-me o pifo, fico-me já aqui, mas passou-me bem e mal dou eu pelo meu bem estar, TAAAAUUUU uma nova súbida, mas que loucura, muito menos íngreme, mas bem mais longa! Até aqui íamos bem, o André foi sempre ao meu lado, a tentarmos ir abaixo dos 5.40 para terminar abaixo das 2h, mas meus senhores... eu queria correr, mas o vento empurrava e parecia-me a mim que não saía do mesmo sítio. Pouco depois, mais uns 4km, uma ligeira descida e as letras do El Corte Inglês nunca me pareceram tão bonitinhas e lá estava a ansiosa META! O António encontrou os vídeos da chegada e lá estamos nós de mão dada a passar a linha da meta! Mais uma MM, esta com record pessoal, 2h01 e o António 1h57! BRUTAL!!!
Sem dúvida, um fim-de-semana em grande!  
Há sem dúvida uma pessoa que deve ser realçada, o Luís. Naquele belo dia na FFoz, escreveu os nossos nomes numa pré-inscrição, dando os primeiros passos rumo a esta aventura, quando podia muito bem não o ter feito, mas fê-lo. Muito obrigada Luís, sem dúvida alguma que juntos vamos mais longe!

PS: Éramos 2400 atletas, vi imensos Portugueses, muitos de Coimbra, vi a nossa bandeira, disse muitos bons dias e boa prova! MUITO BOM!















Comentários

Postagens mais visitadas