Antes de ler faz play no video e deixa-te ir... II



E foste.
Embora. Morreu o meu amor. 
Quem era eu? Uma memória em forma de desapego, um desenho submisso a uma borracha, um lenço molhado de lágrimas. Quando dei por mim, tudo acabou. E agora para te ver, ao pormenor, preciso de sonhar, o esforço de ver o detalhe, desgastou o teu rosto, já não sei de cor como a barba povoava o teu rosto. Sempre a achei como a cidade de Lisboa, a tua luz é, sempre foi, diferente de todos os outros. A primavera acabou, o sol desabrochou mas o verão não me aquece, habito os dias de junho de manga comprida e sobretudo em substantivo e advérbio, este último para realçar a tua perda. Tento aquecer o que é gelo, mas este não derrete. Congela os momentos vividos, tenho memórias em polaroid, rio-me das nossas discussões (sempre parvas), choro ao lembrar os nossos melhores momentos. Como a chatice devolve-nos sorrisos e o amor nos devolve tristeza e essa maldita saudade! Porque me fizeste tão feliz? Porque encheste este peito com tanto amor? Já só sinto a tristeza da puta da saudade. Os meus olhos não secam, o nó da garganta aperta mas deixa passar o ar. Posso morrer de desgosto de amor? Assim, não parece que desisti, certo? Agora gostava de acreditar em Deus, sim a mulher que conheceste, essa já não sou eu. Assim, no futuro, mesmo sendo abraçada pelos braços de outro homem, seriam os teus braços que desejaria ter de novo ao meu redor. No dia da redenção, inspiraria o teu cheiro, terrenos secos seriam novamente férteis, o amanhã seria o meu hoje e mesmo na ausência tu encherias a divisão, multiplicando-a, com a tua existência. 
Disseste-me sempre que querias que continuasse a correr pela vida com a minha garra e o meu sorriso. Mas a minha garra eras tu, o meu sorriso era o teu reflexo. Como viver amputada de sentimentos, oca de sonhos a transbordar de memórias? 
O que me arrependo? De não ter tido um filho teu. Seria um menino, com a tua cara, o teu jeito, a dor seria maior de cada vez que lhe visse o rosto, mas seria prova viva que não vivi um sonho, tu foste sempre a minha melhor vida, o meu amor maior. 
E foste.
O meu amor.

Comentários

Postagens mais visitadas