A minha afilhada Angelina.

A minha afilhada tem os meus traços no rosto, tem as minhas pestanas grandes e tem a pele branca como a minha. Tem um brilho no olhar intenso, como o meu, adora ir à escola como eu e adora massa com eu. Mas ela é muito melhor e mais bonita do que eu. Ela mora a 2000kms de distância, pouco falamos e nos vemos. Sensivelmente, uma vez por ano no que se resume no máximo a 3 dias. Mas eu amo-a muito e desejo-lhe o melhor que o mundo tem para oferecer! Ela teima em conhecer-me melhor perguntando à sua mãe (minha prima direita) o que é que eu gosto. Enumerando se gostava de brincar com Barbies, se também gosto de cor-de-rosa e muitas mais perguntas que sonho nas minhas noites. Ela cria diálogos comigo, enquando imaginariamente me senta entre as suas bonecas, a quem nos vai alimentado com as suas bolachas de chocolate. E eu vou ouvindo suavemente a sua terna mistura de portuguêsalemãoluxemburguês para tentar executar todos os movimento sem deixar derramar o seu chá de rosas feito com tanto amor. Ela é uma princesa, adora ter todos os travessões no cabelo, ter as unhas impecavelmente pintadas e de mudar de cor todas as semanas, vingando-se no cor-de-rosa e azul claro, também as minhas cores preferidas.
Tenho saudades dela, de lhe pegar ao colo e de dançar com ela a noite inteira como já aconteceu numa noite em que só me queria a mim de mão dada a ela. Aperta-me o coração a história que a minha prima me contou no outro dia.
Na escolinha do irmão, a professora ofereceu-lhe pelo Natal uma moldura com flores para ela escolher uma foto bonita para lá colocar. Entre ela, pais e irmão com meses de idade, escolheu-me a mim.
E isto deixa-me esmagadoramente feliz!
Gi, também eu no meu coração tenho uma moldura só para nós. 
Amo-te muito e sempre,

a tua Mimi.


Comentários

Postagens mais visitadas