A minha 8ª MM - "Juntos, somos mais fortes!"

Depois de casar a minha melhor amiga e apresentar o meu conto infantil, só fui ali à Régua correr 21km! Sim, ainda antes do SLB me dar o 35! AHAH AHAHAHA
O Sábado foi uma correria, acordei em Amares e toca a fazer a viagem de regresso que o dia era de festa! E, acreditem, as emoções esgotam sempre muito mais do que qualquer actividade física executada a alto ritmo! No sábado à noite, estava esgotada, muito cansada e só me apetecia ir para a cama, ainda não eram 21h. Normalmente durmo mal na véspera de uma prova, com ansiedade, com a agitação em crescente, mas tendo-me deitado só às 00h15 a saber que levantaria às 5h30, vi o caso muito mal ensaiado! Adormeci a custo, não consigo dormir com os pés gelados e estava difícil de eles aquecerem, dormi MUITO BEM, mas POUCO! Acordei sem fome (o que nunca acontece) e sem o trânsito intestinal em ordem - o que para mim é péssimo! Vi o cenário a escurecer e com o stress ou com tudo a pouco e pouco entrar na normalidade, pouco depois já estavam os semáforos a revelar a esperança no verde. Fizemos a viagem em caravana, correu tudo bem e quando olhei de novo para o relógio, faltavam 12min para o início da prova e já lá estávamos na linha da partida. 
Pela primeira vez, fiz uma MM sem música, sem fones no ouvidos, tentei perceber se já tinha o prazer da corrida em mim e se podia aplicar a técnica de corrida que me têm ensinado. Minutos antes do sinal de partida, o grupo já estava divido em dois. Eu ia à frente, com o meu pai, o Chico e o Capitão! De repente, o mentor do Saldo Válido está ao nosso lado, o Luís Alberto ia tentar correr! Mais atrás, os manitos, o Alex e o Luís Miguel! Assim foi! Arranquei rápido, o meu erro constante, mas sem grandes chatices, o meu pai ao meu lado, dizia-me que ia comigo. O Capitão e o Chico arrancam logo e deixámos de os ver, pela primeira vez só vi o António e o Alex no retorno, normalmente vejo o Chico, mas ele voa! O meu pai fez 8km comigo, mas como homem que é e sempre praticante de desporto, foi correndo à frente olhando para trás constantemente pare me ver. Amor de pai! "Papá, eu vou bem! Arranca sem medo! Força!!!" E ele lá foi! Um pouco antes já tinha ouvido a gritar o meu nome na voz do meu cunhado! Lá vinha o segundo grupo a alcançar-me! Na sua primeira MM oficial! "Não me olhes para o cu, sff!" gritei-lhe eu! AHAH AHAHHA Sim, eu digo muitos disparates!!! Ao que ele me responde: "Onde vai o manito?"
"Vem aí ao teu lado!" retribuí, sem olhar para trás! E vinha! O meu noivo ainda fez 4 kms ao meu lado, mas sentindo-se bem arrancou ao 12ºkm!

E fiquei eu, comigo mesma, sem me sentir só. Senti-me muito bem, ao 16ºkm já tinha percebido que ia bater o meu record o que só me deu ainda mais fôlego e ânimo! Assim foi! Finalmente abaixo das 2h! OHHHHH YEAH!

1h58

Momentos a reter:

No ano passado sofri IMENSO com poucos abastecimentos de águas, este ano foi fenomenal! De 3 em 3km águas!!! Terei contado bem?

Animação nunca faltou! Um grupo de palhaços a correr, aliás pareceu-me um grupo em duas fases, como o nosso!

Como é que há malta com disponibilidade para se mascarar e correr?!

Um grupo de freiras e padre a cantar "Põe tua mão na mão do meu senhor, que acalma o mar!" 


Francisco já com foto! Ele não corre, ele voa! 1h39

O Alexandre, na sua estreia, a fazer...

1h49!

O Capitão, a fazer...

1h54! 

Manitos Ventura, a fazerem...

 1h55
Eu morro a rir de cada vez que vejo esta foto!!!

O meu pai, que não aparece em lado algum (afinal já encontrei uma foto!) 1h56!!!
Um grande orgulho! 

A federada (como a malta me chama), a fazer...

1h58! 

E o Luis Miguel, também em estreia, a fazer 2h30!

Família, amigos e um excelente ambiente! Tudo a curtir e no fim - 2 leitõesinhos só assim a estalar 'pra malta! Sim, o repasto é sempre a melhor parte!!!

O grupo da caminhada!

Saldo Válido TEAM 2016/17 

SLOGAN DA CORRIDA: eram 8h05 da manhã e no Volvo a minha avó Lícinia disse algo muito parecido a isto: "Olha, nós somos como o Amor Electro, Juntos somos mais fortes! Não é o que aí está escrito?

BRUTAL!
Eu normalmente, não declamo poesia tão cedo! AHAHA AHAHAHAH  

Comentários

Postagens mais visitadas