E como é Patrícia, sentes-te como uma escritora?

E é esta a pergunta que tenho feita a mim mesma desde sábado. Não. Não me sinto assim. 
Sinto-me uma grande sortuda por ter uma família maravilhosa e excelentes amigos, gente boa ao meu redor! Nunca imaginei a calorosa e excepcional recepção que eu e a minha Pezurala Sençad tivemos! Foi uma tarde calorosa, senti muito amor ao meu redor, que dificilmente esquecerei. Mas, são mesmo esses os sentimos que faço questão de guardar para mim. 
Tentei dar atenção a cada um que fez questão de me cumprimentar, de olhar nos olhos e de agradecer o cuidado em estar presente e disfrutar de uma história feliz, que pouco ou nada tinha de feliz. 
Sim, doava os meus órgãos à minha Catarina e sim, este é o livro que desejava nunca ter imaginado.

Neste meu espaço quero enaltecer a atenção e cuidado para comigo de várias pessoas, que por escassez de tempo de mão dada com sentimos a transbordar, não me foi possível de todo o fazer no sábado. 
  • Aos meus pais que num fim-de-semana louco, aguentaram-se à brava ao meu lado. O meu pai a chorar é homem para encher a barragem da Aguieira num verão seco!
  • Ao André Ventura, que humildemente tomou conta de muitos pormenores para me deixar desfrutar do dia. Acredita, o meu amor por ti é maior a cada dia que passa. Mas com isto, não te safas mesmo das lides da casa.
  • À minha Catarina Godinho, que tão bem autografou todos os exemplares que lhe eram pedidos! És sem dúvida, um dos meus grandes amores!
  • Ao Bruno Ventura que se destacou, claramente, na venda dos livros. Sei que és meu irmão de sangue. E por na sexta-feira teres-me amparado, quando o chão me tentava engolir. 
  • À Inês Rijo que nunca me falha e ao Bruno Rodrigues que aceitou, sem nada em troca, ser o meu fotógrafo pessoal! Obrigada por virem de Lisboa propositadamente! Sim, vocês insistem em dizer-me que onde há tacho, vocês estão! E é verdade!!! AHAHA AHAHA
  • À Lilia Ramos, que mal sabendo dos meus stresses, lá estava ela à distância de um telemóvel ao ouvido. És a minha parceira e não podia ter escolhido melhor!
  • À Sandra Faia, a minha Baguera, que está sempre presente. Como gosto de ti, madrinha! Obrigada por estares sempre disponível para mim. 
  • À Sónia Leitão, que pariu este livro comigo e só não o divulgou mais, porque não tinha mais por onde o fazer. Obrigada, a Catarina é quem é, graças aos pais que tem. Eu fico com a melhor parte, a do mimo.
  • Aos meus avós, Fernando e Licínia, que nunca largaram o portão com medo que os livros não chegassem a tempo. Foram turnos atrás de turnos, mas vocês são os maiores!
  • À Sofia Nascimento, que ao longo dos anos, nunca está distante e acompanha o meu percurso com amor de mãe. 
  • À Rita Costa e Adriana Passarinho, da Editora Chiado, que mesmo à distância e perdidas no número de telefonemas, deram o litro e mais houvesse para que nada falhasse. E não falhou!
  • Ao Gonçalo Marques que quase me provocou um AVC em pleno lançamento! Sim, disse-me que queria um autógrafo, mas em lápis. Lá saquei eu, divertidamente, do meu estojo um lápis. Quando ele me me diz assim: "Com esse não! Quero com este!!! Só não podes é partir o bico!!!" AHAH AHAH És o maior!!!
Aqui fica a prova:

Comentários

Postagens mais visitadas