Maratona de Lisboa 2015 (ainda só fiz a meia, vá...)

A minha 5º MM em 8 meses.
Morri por o André não ter ido naquela que foi a minha MM preferida! Não esqueço a primeira, mas corri doente e o peso do medo de não conseguir correr os 21km tiraram-me muito do proveito ou todo que podia ter tido no percurso. Nesta não.
Tinha corrido há uma semana, no fim dessa MM disse ao André que desistia da de Lisboa, mas na quarta-feira já estava a pensar que o Chico e o António iam e ficar em casa só ia piorar o meu estado de espírito - resultado: Olha, vou... Se não aguentar, se tiver dores, é simples - paro!
Era o paravas! Com tanta animação pelo percurso e com tanta, mas tanta gente a ver e a puxar pelos atletas que era impossível não correr. Primeiro: estamos na capital. Segundo: é uma prova internacional - há imensa gente dos quatro cantos de um mundo redondo!
Não me custou nadinha, não sofri com o "muro", não tive nenhum km de morrer, lembro-me sim de ver o cartaz dos 39km para quem fez a maratona e sentir uma volta no estômago, enfim. No futuro.

O que mais gostei?
- O espírito da prova!
Fizemos a A1 debaixo de um temporal indiscritível. Assustador em alguns momentos, mas para nossa sorte, assim que se estacionou o carro na Gare do Oriente parou de chover e até céu limpo se viu com o sol a aparecer! Ver tanta, mas tanta gente que com aquele dilúvio dirigiu-se para a partida fez-me sentir a veia da solidariedade que me atravessa o corpo no lado esquerdo. 

- Os cartazes!
Ver um menino no alto dos seus 6anos com um cartaz a dizer "Não pares agora que há gente a ver" foi sem dúvida um dos momentos altos da prova. Tal como um anónimo vestido de preto, como o scream com uma cartaz maravilhoso:
Claro que fui lá bater!!!

- Ouvir: "Anda Patrícia... corre!"
Quando vi o Chico e o Filipe já de regresso super bem e a puxarem por mim - ninguém imagina o power que isto dá! Obrigada Chico, pelo constante apoio na viagem, pelas dicas e pela boleia! És um primo cinco estrelas! Que pena não ter visto o António. Sei que foi um tempo record para o capitão, mas um dia correrei ao vosso lado!
E quando consegui acenar à Maria Adelina, Beatriz e Afonso? BRU-TAL! Sim, porque já os vi a 1,5km do fim - quase no fim. Aqui confesso que ia um pouco triste, porque estava já a acabar - que pena pela quantidade de gente que se juntou para correr!

- Ver a Cristina Mitre (outra vez).
Meu Deus, como ela corre! E pensar que só o faz há 4anos!

- A terceira parte.
Como o Capitão e o Luís tão bem baptizaram. Não sei se é fome muda, que nem sabemos que lá está, se a picanha que já me andava a apetecer há muito tempo; achei sem dúvida, que estava DI-VI-NAL!
Mas também podia ter sido pela excelente companhia que ali tinha. Um grande bem-haja a pessoas boas e tão boas pessoas!

Sem dúvida, a repetir!

Aqui ficam pedaços de memórias.

 Minutos antes da partida - o Chico morria senão tirássemos uma selfie na ponte! 
"Patrícia, tem que se ver a ponte!!!"

 O vencedor da maratona 42km, fez o meu tempo!

E acabar uma MM e dar de caras com zombies?

Sim, foi o que aconteceu!
 Com o Chico e o Filipe, este último com uma fantástica estreia.

Mortágua a dominar em Lisboa, 3/4 são de Vale de Açores e 2/4 da Cascalheira! Ahaha ahaha
PS: Sim, eu estava a ter uma cãibra!

 A foto da praxe!

Prontinha a emoldurar. 

Comentários

Postagens mais visitadas