Lição de vida - como passar de um dia péssimo a um bestial!

Ora bem.
Primeiro passo: levantar bem cedo e ler na net sobre a dieta do paleolítico!
Espirrar 30 vezes e depois de estourar um maço de lenços. Dirigir-me para a faculdade. No caminho o meu namorado lembra-se de me perguntar se aquela senhora na casa dos 50 anos a fumar esbaforida no passeio é a minha professora de inglês, reviro os olhos e digo que não. Que já lhe tinha dito que a minha é bem mais nova, ele é muito desatento.
Siga.
Tentar preparar os biofilmes, enquanto espirro desenfreadamente, tentando não contaminar o que já de si é contaminação. Escolher citação para a tese - encontro uma do Gandhi que até ao momento, gosto. 
Siga, tenho consultas à tarde e... M%@da! Lembrei-me agora que tenho teste de inglês logo às 21h.
O nariz piora! As consultas da tarde vão a meio e o aerius acabou.
Farmácia!
Passado 1h, já tomei 3 zyrtecs e o nariz pinga que nem uma torneira aberta. 
Exodontias de sisos (esta tarde são três) - até os doentes têm pena de mim. O ranho escorre na máscara.
Siga para bingo.
Já me assoo a guardanapos.
Acabaram as consultas.
Inglês.
A sala tem ar condicionado no frio. Isto vai correr mal.
Passaram 30min, espirrei 19xs - sim, contei-os.
A professora pede-me para melhorar os "és" entre as expressões "I ate" e "I hate" diz que preciso de respirar pelo nariz. Calma, diz ela, hoje não consegues (a sério que não?).
- Oh sweetie, do you want some water?
- Thank you but no, I've a lot of alergies...
Afinal a professora é a velha do passeio, a minha está doente e esta é a substituta. Mas porque raio acerta ele em puros disparates? Dá um exemplo da dieta do paleolítico, de como a vida mudou, mas o rim e o fígado permanecem imutáveis - as enzimas ainda estão por produzir, diz ela no seu sotaque british perfeito!
A aula prossegue. A dado momento ouve-se:  "Do you know who Gandhi was?!"
A sério!? Mas isto do acaso só revela coincidências?!
Bora lá apontar mais esta.
A aula está mesmo a terminar e a moca a instalar-se. Saio do edifício, fixe a boleia já ali.
Jantar - 22h13.
Os antihistamínicos põem-me a dormir às 23h no sofá, quando só jantei à pouco... Digo ao André a dormir: "Meteste azeite na sopa?". Que sopa? Que condimento? Acordo com ele e a rir e voo para a cama. 
Desligo.
Acordo mole, ao terceiro toque de despertador, a sova dos antihistaminicos? Sinto-a no pêlo. Não me apetece sair da cama. Já são 9h15
Pingo no nariz? Não. Ranhoca? Não. 
Tem de ser, tenho de me levantar - pequeno almoço e sair de casa. 
Chego ao departamento, estaciono quase à porta, biofilmes impecáveis, testes de viabilidade um sucesso, 12h47 recebo email de que o meu paper foi... aceite. FESTA!!!
- Ó Patrícia, como é que hoje está tão bem?! - pergunta a minha orientadora.
- Fácil, 4 antihistamínicos numa hora!
O resto do dia passa a voar.
Fim de dia?
Tenho de ir festejar!!!
Como? A bater a linha dos 1000km em um ano!

 Isto foi M-U-I-T-O desejado!


Comentários

Postagens mais visitadas