Os meses com M.

Apaixonei-me por março e por maio
Fiz fé que em 12 meses, tinha dois por inteiro para mim, que eram os meses começados por émes, tal como a candura das laranjas serem boas nos meses sem érres, que mais alegria me davam. 
Mas não, este ano fez-se luz. Março dá cabo de mim, tareia em cima de tareia, podridão em cima de mau cheiro, dor, tristeza. Tudo aquilo que na maioria das vezes não tenho nas redondezas (e ainda bem). Apercebi-me que a minha pior fase anual, é em março. A tal crise que na infância tinha no segundo período, resiste e persiste. 
Espero, honestamente de forma muito pouca ansiosa que março acabe. Sim, nunca fugi à tristeza, tal como quando encontro a alegria, caminho com ela, lado-a-lado. E vai daí que este mês, tem sido um grande mês em termos de aprendizagem. Literalmente.
Espero que maio seja melhor.




Comentários

Postagens mais visitadas