Saber e sabor.

Há coisas que nos fazem muita confusão, mas ultimamente, existe uma coisa, essa sim, que me anda a fazer imensa, mas imensa confusão... Porque será que muito boa gente [e má também] que não tem receio de se expor e tudo quanto é acontecimento, ou melhor, tudo quanto participam e fazem ou deixam de fazer aparece logo no belo, badalado e já há muito tempo, FOLEIRO ai faibe?
É só chegar lá, clicar num nome e pronto... Com um bocado de tempo sabe-se onde passou as férias, que fez ontem, que bebedeiras apanhou, que figuras tristes fez, onde jantou hoje... SOCORRO! Privacidade significa algo? Ou é aquele egoncentrismo e aquela ânsia de vingar no meio social estabelecendo-se aqueles grupinhos pirosos como os da secundária em que para se entrar no grupo tem de haver um mínimo de requisitos, como sair à noite, faltar às aulas ou dormir nas mesmas e depois ainda ser mal educado? Porra. A sério, não é que cada um não possa fazer o que quer e bem lhe apetece, porque isso também eu faço e sou apologista deste pensamento, até porque eu tembém tenho ai faibe! Agora desde que cada um assuma o que faz, então aí já mudamos de tom de conversa. Mas quando até fotos de casamento vão para a net assim sem mais nem menos, só me resta pensar tal como o meu tio S. diz: "está tudo doido e com tendência a piorar..." Já não há limites, já não há receio algum e parece-me que quem não coloca e não se mostra como os de mais, esses é que não são fixes... CREDO, QUE PIROSADA! E depois parece-me que a vida já não lhes sabe a nada, já tudo é feito a pensar na foto, a pensar em qual vai ser lá colocada e depois comentada, já se ocorre banalmente o agir para receber. É impressionante, num século XXI que ainda há pouco começou, já muito de tão feio mostrou. Mas mesmo assim, é bom saber que do que vivo, são poucos que o sabem, são muitos menos os que o vivem comigo e são raros os que com eles partilho. Mas para tudo o que vier, estarão sempre cá e lá para mim e esse sabor de amizade sincera é inesquecível e do mais doce que se pode imaginar. É um sorriso feliz. Uma boa noite...

Comentários

Postagens mais visitadas