Dolce vita.

E mesmo que a vida por vezes seja muito pouco doce, não deixa de ser muito, mas muito agradável um despertar num novo dia com um despertador ausente, quando acordamos cedinho, mas por nós mesmos e ao abrir a janela é um sol lindo e baixinho, característico de um Inverno que já não existe, que nos presenteia com um bom dia daqueles galantes e repletos de charme, tal como uma bela caneca de leite com Nesquik morninho pela manhã com uma pão de manteiga e fiambre que ainda lembro a minha avó preparar para levar para a escola e deliciava-me à meia-manhã, quando não era logo pelo caminho para a escola. Fui habituada a ir sozinha para a escola e assim me habituei a ir sozinha para a faculdade, talvez daí estranhar quando a companhia existe, facto que muito sinceramente, não me entristece. Mas será por ser filha única e estar mais que habituada a umas paredes brancas como companheiras? Sinceramente, não sei. Mas, e nas minhas pequenas estórias existe sempre um mas, gostava e gosto de andar sozinha. Os pormenores assolam-me a alma e ficam bem presentes à flor da pele, todos os sorrisos e gestos são observado e todos, todos os odores são captados[infelizmente], aqui a minha Kinity, sai a mim, um faro impressionante e por vezes muito, mas muito desagradável. O que eu não gosto é de me sentir só. Isso é que não. Quando vou no meio de uma multidão e de repente me sinto "mais só do que sozinha" como a Lúcia Moniz canta, aí sinto que ou fiquei sem coração ou ele míngua tanto que deixo de o sentir e o buraco que no meu peito ele ocupara antes, agora alargou, alargou, alargou como se lá estivesse outrora não um coração, mas um cento deles que alguém roubou sem eu ver e sem dar por ela. Mas quem me conhece, já me estranha quando em silêncio estou, já mal me reconhece se um sorriso não vê e então se for a piada a faltar... Puff, fez-se tristeza profunda num coração que sente e leva tudo muito a peito. Não sou de guardar rancores, nem de ficar com remorsos para o resto da vida, mas quando me fazem algo que por algum motivo não o merecia de todo, então recordem bem o que fui para vocês, porque já não o volto a ser. É fácil, simples e directo, mas em nada, menos doloroso.

Comentários

Dentinho disse…
Adoro os teus textos!Tão doces!!!!
Filipa disse…
concordo plenamente contigo. Bj.

Postagens mais visitadas