JP II.


"Quando o corpo é profundamente atingido pela doença, reduzido à incapacidade, quando a pessoa humana se encontra à beira da imposibilidade de viver e de agir, a maturidade interior e a grandeza espiritual tornam-se então mais evidentes e constituem uma lição comovente para quem goza de uma saúde normal."

Comentários

Pois é... pena é que só nessas alturas nos lembramos que a vida nem sempre é um mar de rosas para toda a gente.
No conforto da nossa casa, da nossa escola,dos nossos amigos (...) esquecemos tantas vezes aqueles que mais sofrem... aqueles que nos hospitais, no meio das guerras, no fim do mundo ou mesmo tão perto como ali na ponte de Santa Clara passam noite atrás de noite.
O frio, o calor, a sida, a droga, a peste são muitas vezes o "pão nosso de cada dia" destas gentes, mas insistimos em passar ao lado, até porque o Fórum é sempre em frente!

Mais tarde recebemos um telefone que um familiar foi levado para o hospital de urgência e se encontra à beira da morte! PAROU TUDOOOO....!!! PÂNICO!! Então mas logo a ele?? Ele nunca fez nada para merecer isso...

O problema é que nunca fez mesmo nada... podia ter feito! Provavelmente não ia mudar o mundo!Mas certamente ìa ganhar consciência.

Até breve =)

Postagens mais visitadas