Flores.

Flores.
Para mim, a flor mais bela é o amor-perfeito. Não sei se pela sua fragilidade, se pela sua singela aparência ou se pelo seu nome tão ternurento, que me faz pensar que a flor é o simbolismo da relação. Pois pensando bem, e deixando-me de eufemismos, as rosas já estão mais que banalizadas. Mas em todos os sentidos! Vou à Florista e ela responde-me logo que o mais barato são as rosas e todos as levam, as rosas já com a alegria distante do olhar com os tempos de glória na caixa de veludo do passado e vê-se a ser levada por certos vínculos sociais, numa de "despachar a coisa" quando muito simplesmente, ou o indivíduo não sabe qual a flor preferida dela, e a rosa lá vai porque é o que se costuma dar, ou então ela lá lhe responde que é a flor que mais gosta porque vê que é o que todas recebem. Pois bem, eu não gosto de rosas. E em todos os sentidos. Têm espinhos, mal têm cheiro, são rijas e as folhas têm picos, etc. etc. etc. Só há uma rosa digna de se lhe tirar o chapéu: a rosa do Principezinho. Mas como também ele diz "Então os espinhos servem para quê?". Pois bem, eu até digo mais... "As rosas servem para quê?"

E nem vou comentar as Orquídeas, essas sim têm uma triste sina e são mercedoras de um o maíusculo...

Preciso de um amor-perfeito para saber ainda melhor como cuidar e como tratar de ti, meu amor...

Comentários

Filipa disse…
eu sou ainda mais estranha que tu. Sabes porquê? A minha flor favorita é a magnolia que não se costuma vender nas floristas e cresce numa árvore"! Durante o Inverno e não na Primavera!
R. disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas