A minha mãe.

Hoje é o dia da minha mãe, mas hoje tal como todos os outros dias, também este ela faz questão de o dedicar a mim. Há amor por mim em tudo o que faz, em todos os seus gestos, olhares e movimentos e sei que deixa de ter, para eu ter e se necessário a dobrar, sem necessidade. A minha mãe é mesmo isto. 

Mãe
O teu amor é brilhante
Mesmo nas noites mais escuras
Em que sempre me ouviste dizer: "Não feches a porta, não?!"
Respondendo-me de volta com "Não, noitinha feliz!" 

E eu peço-te para voltares,
Porque ficou um último beijo por dar
Aquele que toda a diferença pode fazer
para o aperto no peito desaparecer.

Na hora de maior escuridão lembro-me
daquela noite da serenata em que na multidão gritei
"Mãe, mãe... onde estás?"
E todos me deixaram passar
porque mãe de filha ninguém deve separar.

E em todas as multidões que percorra
Serão sempre em corrida pelo teu rosto
Que sei de cor e consigo dizê-lo
sem ter de fechar os olhos para imaginar o suposto.

Todos os dias desperdiçamos tempo
Com o que não interessa, bem sei.
E todos nos olham como se soubessem o que temos.
Mas o que nos une, apenas a nós pertence
num futuro que construiremos.

Eu sou tua, tu és minha.
Não para sempre. 
Mas sim, eternamente. 
e nunca pares de sorrir, é quando ficas mais bonita!
Minha mãe, por ti e por mim, bi-valente.


Comentários

Postagens mais visitadas